terça-feira, 4 de outubro de 2016

Projeto de Extensão une produção entre os cursos de Publicidade e Propaganda e Radialismo

LAURA RESENDE

Professores Muryllo Lorenzoni e Naiara Rocha com os alunos de
Publicidade e Propaganda e Radialismo
(Fotografia: Laura Resende)
O curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza o primeiro Festival do Minuto e Meio. O projeto de extensão aconteceu na última sexta-feira (30/9). Os alunos do sexto e sétimo semestres dos cursos de Publicidade e Propaganda e Radialismo, respectivamente, exibiram nove curtas que concorreram aos prêmios de: Melhor roteiro, melhor trilha sonora, melhor edição, melhor sete piece e melhor filme.  

O filme Roni ganhou o prêmio de melhor roteiro. O júri decidiu que A Sombra teve a melhor trilha sonora, edição e sete piece (sequência de cena). Já o título de melhor filme foi para Bergman (que tinha praticamente a mesma equipe do filme A Sombra).

O cartaz do filme A Sombra e os três troféus que recebeu
(Foto: Nathan Roberto)
As produções foram realizadas no decorrer do semestre, com a supervisão dos professores Aclyse Mattos (professor de Comunicação Social e diretor da Faculdade de Comunicação e Artes), Muryllo Lorensoni e Naiara Rocha. O júri foi composto por Helia Vannucci (coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda), Alessandro Flaviano de Souza (coordenador do curso de Radialismo), Marcelo Biss e Yuri Kopcak.

Marcelo Biss, profissional do ramo audiovisual, diz que a iniciativa de produção, ainda no âmbito acadêmico, é algo fundamental. E dá o recado aos participantes: “Eu vi que vocês ficaram preocupados com a qualidade de som. Gente, o que vocês fizeram é ótimo! Nós sabemos a realidade mato-grossense, imagina para universitários que provavelmente nem possuem equipamentos próprios”.

Nathan Roberto, 22, é um dos estudantes que participaram do projeto. Ele Estuda Publicidade e Propaganda e fala sobre o evento:


Ainda acrescenta que a participação foi muito gratificante. "Somente com a prática a gente consegue ver como são as coisas. Eu não sabia como posicionar o personagem, organizar o cenário etc. O que eu tinha estava apenas na teoria", relata. 

O professor Muryllo Lorenzoni enfatiza a importância da produção no meio acadêmico. "Nós precisamos incentivar isso. Os alunos precisam colocar a mão na massa. Esse foi só a 1ª edição no Festival. O objetivo é que ele vire algo grande", completa.

Galeria de Fotos:
Equipe dos filmes A Sombra e Bergman.
(Foto: Laura Resende)
Produtores de A Sombra e Bergman
(Foto: Laura Resende)
O troféu de Melhor Trilha Sonora foi para A Sombra.
(Foto: Laura Resende)

Nenhum comentário:

Postar um comentário