terça-feira, 4 de outubro de 2016

Festival de Hip Hop Contemporaneo

ELISANA SARTORI
MARIANE XAVIER
OCTÁVIO GAMA

No dia 18 de Agosto, a praça Alencastro foi palco do Festival de Hip Hop Contemporanêo. O evento foi organizado pelo coletivo Favelativa, e no dia 19 teve continuidade na praça do Jardim Vitória. A proposta foi agregar todos os elementos do Hip Hop em um evento aberto a todos interessados. Nesse dia, a praça Alencastro estava lotada, ao redor do palco, no contorno da fonte, no gramado.

(Foto Octavio Gama)
A escolha do local e da data foi proposital: levar o evento à tradição a qual os jovens tivessem acesso, sem precisar escolher entre o festival e os eventos tradicionais que já aconteciam na praça. A batalha de rima da Alencastro já completava sua 65ª edição no dia 18, e foi celebrada em grande estilo. A noite contou com a presença de rappers de vários cantos da cidade, apresentação dos grupos Pavio Curto, Familia THC e QG Gang, e artistas como Makahao, Pacha Ana e Elton Magrão.                   
                    
Duelo de Mc's na 65ª Batalha da alencastro
(Foto: Octavio Gama)
“A praça Alencastro sempre foi o centro histórico da periferia em Cuiabá. Antes mesmo das batalhas de rap, a galera ia lá para andar de skate”, comenta Weslley Gramelicki, empresário de marca de skate. Este encontro acontecia semanalmente, às quintas feiras, reunindo skatistas de toda a cidade, e com a chegada da batalha de rimas da Alencastro, agregou mais público a praça nesse dia.

Video: Rodrigo Donha

O Evento contou apresentação do grupo EDR- CREW de dança de rua, trazendo jovens que dedicam seu tempo ao Break Dance para mostrar seu talento.
Video: Octávio Gama

O Fechamento da noite ficou por conta da dupla de rappers do Parana, Quase Nada & Tripa Seca. Já passava das 23h, muitos já haviam pego a condução de volta para casa, mas aqueles que ficaram até o final puderam curtir o show e ver os painéis finalizados pelos grafiteiros que pintavam ao vivo.
Quase nada & Tripa seca no palco do festival
(Foto:Octávio Gama)
Se interessou pelas atividades culturais? Então não perca a oportunidade: o Evento Hip Hop Identidade Negra teve inicio ontem, dia 3, e seguirá até a próxima sexta-feira (7). Ele oferece oficinas de Mc, Dj, Graffiti e Break Dance, sem contar que os dias estão recheados de atrações culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário