segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Serviços da Xérox do CACOS serão alterados nas próximas semanas

Por Desirêe Galvão, Gabriela Poletto, Isabela Mercuri

Xérox do CACOS e Cleiton, ao fundo

A copiadora “Alternativa”, do Instituto de Linguagens, terá suas atividades diminuídas nas próximas semanas. A falta de mão de obra qualificada trouxe problemas aos donos Leomar e Barbara Rossane, já que o funcionário do Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOS), Cleiton, vai embora para Portugal.

O tempo de espera na xérox do IE, que já é grande, pode aumentar 

A partir de quarta-feira (06), a xérox do CACOS não terá funcionário. “Eu vou para Portugal porque minha mãe arrumou emprego lá, e vou tentar a vida”, disse Cleiton. A coordenação da Xérox está treinando um substituto. Por pelo menos duas semanas, alguns serviços serão prejudicados e ficarão disponíveis apenas no Instituto de Educação (IE).

Veja no vídeo abaixo Barbara Rossane falando sobre as medidas que já foram tomadas e as mudanças que acontecerão:



A notícia, no entanto, ainda não chegou a todos os alunos. Muitos deles nem sabiam da possibilidade de a Xérox ficar fechada. É o caso de David Washington, 19: “Não ‘tô’ sabendo. Mas é uma facilidade ter uma Xérox por perto, e a gente perde nesse quesito”, disse.

David é aluno de Radialismo 

A principal renda do CACOS é o aluguel da Xérox, e essa seria mais uma preocupação dos membros da comissão do Centro Acadêmico. No entanto, o valor de R$175 por mês não será afetado, já que foi feito um acordo entre a coordenação e a gestão do CA.

A UFMT entrou no último mês de aula e, nessa época, a demanda nas Xérox aumenta: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário