segunda-feira, 28 de julho de 2014

Reformas na UFMT beneficiam curso de Comunicação Social

Após 10 anos de espera por uma reforma de infraestrutura, o curso de Comunicação passa por obras.


Por Patrícia Helena, Érika Oliveira e Olímpio Vasconcelos

Há muito tempo os alunos, professores e técnicos de Comunicação Social pedem por melhorias estruturais no curso. Depois de mais de 10 anos que o Departamento solicita reformas nos laboratórios, neste mês começou uma extensa obra no bloco, localizado no Instituto de Linguagens (IL). No retorno do recesso durante a Copa do Mundo foram iniciados os serviços de ampliação de salas de aula, de administração e laboratórios.

Entulhos da obra no piso infeiror do bloco
As melhorias envolvem a transformação do laboratório de fotografia em salas de administração e doutorado; no local que atualmente é o doutorado, será feito um switch (sala de aula, cujos computadores estão ligados em rede) e almoxarifado de TV; as salas COS 1 e COS 2 serão substituídas por um auditório; e no lugar do antigo laboratório de revelar fotos será construído um laboratório de processamento de imagens digitais.

Os impactos das obras
A estudante Gabriela Poletto tem algumas ponderações em relação à reforma: “Não tenho muita informação do que está sendo feito, mas o barulho atrapalha as aulas. Tivemos prova na semana passada, e o incômodo foi ininterrupto”.

O professor Javier Lopez, chefe do Departamento de Comunicação Social, explica que as obras deveriam ter começado durante o recesso da Universidade, porém houve problemas com a empresa licitada. Para esclarecimentos sobre as atividades dos pedreiros, entramos em contato com o mestre de obras, que não foi encontrado.

Lopez fala dos maiores benefícios que estudantes, professores e técnicos terão com os resultados desta reforma."Funcionalidade, um controle mais adequado do uso dos laboratórios e distribuição dos postos de trabalho".

A estudante do 6º semestre de Rádio e TV, Patrícia Ribeiro, dá sua opinião sobre essas mudanças. Assista ao vídeo.




No momento há 10 operários trabalhando, e a previsão é concluir a reforma em outubro deste ano.

Andamento das obras no bloco de Comunicação Social da UFMT/Cuiabá.


 






SAIBA MAIS SOBRE OUTRAS OBRAS NA UFMT:

Nenhum comentário:

Postar um comentário